quais fatores vão transformar a vida dos europeus a partir do século X1
Respostas
Resposta, Explicação:
Após a prosperidade do sistema feudal, a Europa passou por uma série de transformações desde o século 11, marcando a chamada Baixa Idade Média. Uma das primeiras mudanças ocorridas foi relacionada ao aumento da produção agrícola e, devido ao aumento de novas tecnologias, o aumento da produção agrícola aumentou a circulação de mercadorias na Europa. Novas rotas terrestres e marítimas foram instaladas para integrar a Europa ao resto do leste.
Entre os principais centros comerciais desse período, destacam-se as cidades italianas de Veneza e Gênova. Com o tempo, o status privilegiado dessas duas regiões tornou a península italiana um armazém entre as cidades comerciais do leste e do oeste. Juntamente com o desenvolvimento do comércio, as ambições da classe mercante medieval começaram a buscar o domínio em uma nova rota dominada por árabes e judeus.
Além de controlar as rotas comerciais, os árabes também ameaçavam a hegemonia da igreja cristã. Como o cristianismo, a fé muçulmana praticada pelos árabes promove a expansão de sua fé através do contínuo progresso militar. Dessa maneira, os líderes da igreja incentivaram o estabelecimento de expedições militares para combater a expansão muçulmana na Europa. Convidando os fiéis e buscando apoio da classe nobre, um exército lutando pela igreja foi formado.
Esses combatentes usam o símbolo da cruz na bandeira e na túnica, chamados de cruzados. Nos séculos 11 e 13, várias cruzadas foram lançadas para o leste. Algumas cruzadas receberam apoio financeiro de empresários italianos e, nessas lutas, viram excelentes oportunidades para controlar rotas comerciais e mercados que antes eram dominados por árabes e judeus. Portanto, a cada vitória do exército católico, os europeus monopolizavam novas terras e rotas comerciais.
Além de expandir o comércio, o aumento da produção agrícola também levou a um aumento da população medieval. O ódio não suporta mais a crescente densidade populacional, e muitos de seus membros são perdidos para a nova cidade medieval. A Idade Média foi um período cheio de infortúnios: deu à luz uma cidade cercada por muros e foi protegida por torres altas e pontes em movimento.
O crescimento do comércio e da população empurrou a cidade medieval para além dos muros. O crescimento do comércio significa que o foco das principais atividades econômicas mudou das áreas rurais para as cidades. Com a ascensão da monarquia e o estabelecimento de fronteiras nacionais, a proteção dos muros da cidade perdeu sua importância, marcando a transição da Idade Média para os tempos modernos.