Como a Floresta Amazônica contribui para que não ocorra a formação de desertos e regiões áridas na América do Sul?
Respostas
respondido por:
0
A floresta amazônica é considerada a maior floresta tropical do mundo e concentra enorme biodiversidade. Além disso, ela faz parte do bioma Amazônia, o maior dos seis biomas brasileiros.
Ela corresponde a 53% das florestas tropicais ainda existentes. Por isso, a sua conservação é debatida em âmbito internacional, em virtude de sua dimensão e importância ecológica.
Por estar localizada próxima à linha do Equador, a floresta amazônica apresenta clima equatorial. Assim, é marcada por elevadas temperaturas e umidade do ar.
respondido por:
1
Acredito que tenha relação com os Rios Voadores, que são “cursos de água atmosféricos”, formados por massas de ar carregadas de vapor de água, muitas vezes acompanhados por nuvens etc, que abastecem muitos dos principais rios no Brasil e na América do sul. Além disso o solo da região amazônica é pobre em nutrientes e arenoso, tendo apenas uma fina camada nutritiva que vem da decomposição diária de folhas etc, logo sem a floresta, a tendência é que este solo se tornasse desértico.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás