2. Como você viu, em 2015 a maioria das importações africanas é de mercadorias da Europa e da Ásia. Agora analise o mapa desta página e responda:Ainda que esses continentes também tenham comprado mercadorias da África, é possível dizer que o valor dessas importações é igual ao das importações africanas?
3. Explique de que maneira os fenômenos representados nos mapas desta seção estão relacionados com a globalização econômica?
Respostas
Resposta:
O imperialismo na África foi um impulso neocolonialista que resultou na colonização do continente africano (com exceção da Etiópia e Libéria) por parte dos europeus. A colonização implantou mecanismos de exploração intensa no continente africano e esse processo gerou inúmeras consequências para a África que são sentidas até hoje.
Europa no século XIX
No século XIX, a Europa passou por intensas transformações tecnológicas durante o que ficou conhecido como Segunda Revolução Industrial. Novas fontes de energia passaram a ser utilizadas em larga escala, como a energia elétrica e o uso do petróleo nos motores à combustão. Além disso, aconteceram avanços na indústria de metais pesados, na química e nos meios de transporte.
Explicação:
este te ajudado ;)