Filho de pai nobre, Ésquilo acompanhava de perto as manifestações culturais atenienses. Defensor da democracia grega, demorou para ele receber o mérito por suas obras. A dramaturgia de Ésquilo incluía novos elementos, que transformaram as tragédias. De acordo com os estudos sobre as obras de Ésquilo, marque a alternativa CORRETA. * a)De todas as suas tragédias escritas por Ésquilo, “Os Persas” é a segunda que trata de um fato histórico. b)Em Os Persas, destaca-se o interesse do autor em discutir a guerra pela ótica dos gregos e também pela dos persas. c)Foi Ésquilo quem criou o deuteragonista e o triagonista, o segundo e terceiro ator. d)Ésquilo vai trazer em seus espetáculos a criação de luzes especiais e temas relacionados aos deuses, que eram seus personagens secundários.
Respostas
respondido por:
6
A alternativa correta é a b)Em Os Persas, destaca-se o interesse do autor em discutir a guerra pela ótica dos gregos e também pela dos persas.
Esquilo durante sua vida estava inserida entre duas eras distintas que se posicionavam em diferentes esferas entre eles a religião e a ética. Ele admirava a racionalidade helênica, mas adotou como sua escolha a monoteísmo. Oscilando ao misticismo do Oriente com a filosofia grega.
Os Persas é a única das tragédias gregas que se tratam de um evento histórico recente e não sobre o mito heroico ou do divino.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás