Diferenças da estrutura, do layout (Entrevista
do Programa de TV e da Revista Eletrônica)
Diferenças do conteudo escrito
Respostas
Resposta:
cA TV aberta tende a não especificar demais sua programação. Primeiro, para não limitar o público-alvo. E, além disso, para poder mexer com o que chamam de "atrações" livremente, de acordo com os números alcançados por cada uma.
Com isso, a porta se escancara aos manjados programas de variedades, que englobam jornalismo e entretenimento de todos os tipos. A abertura é tamanha que, às vezes, fica difícil definir qual o gênero do programa. "Tem televisão em qualquer lugar, você nunca sabe quem assiste e nem onde. Pode ter um aparelho ligado no bar, noconsultório médico, na oficina mecânica, a gente tem de agradar a todos", justifica Cris Flores, uma das apresentadoras do matutino Hoje em Dia, da Record.
Para abrirem o leque de opções, a maior parte dos programas da manhã das emissoras é taxada de "revista eletrônica" por seus diretores e apresentadores. O formato é composto por quadros variados de entretenimento e coberturas jornalísticas. O maior exemplo por aqui é o Fantástico, dominical noturno da Globo que completa 36 anos no próximo dia 5, mas hoje é comum essa estrutura em todas emissoras abertas brasileiras. "Não vejo diferença entre a TV, a internet e os veículos impressos. Podemos abordar qualquer assunto", defende Carlos Sartori, diretor do Manhã Maior, o matinal da Rede TV!.
Resposta:
Entrevista do Programa de TV
Um estúdio, provavelmente, com poucas pessoas, o operador de câmera, o operador de mesa de som, o diretor do programa. Essas pessoas ficam atrás da câmera.
Na frente da câmera: o entrevistado e o entrevistador.
Perguntas e respostas.
No início e término da entrevista, há vinheta.
Revista Eletrônica
Nome da revista.
Título da matéria
Uma apresentação do assunto tratado na entrevista.
A seguir, texto com a pergunta depois a resposta.
Uma ilustração que condiz com o assunto: porta de entrada com uma caveira na parte superior, ao lado da porta ( lado de fora do cemitério), uma árvore retorcida, ao fundo, como se fosse, no interior do cemitério, uma lápide. No telhado, um gato amarelo.
No final da página há ima imagem de um anjo que é muito comum nas lápides.
DIFERENÇAS DO CONTEÚDO ESCRITO
Programa de TV
Em dois momentos, a pergunta do entrevistador possui o caráter mais informal, com a intenção de se aproximar mais do entrevistador e passar ao telespectador a informalidade de uma conversa entre amigos.
" Ed, o que você sente em ter atingido 1 milhão de seguidores em pouco tempo, por causa de uma aventura em um cemitério? Conte tudo!"
" Então, o gato é o herói dessa história? Surpreendente!"
Revista Eletrônica
Na revista, as marcas da informalidade foram retiradas, a linguagem ficou mais formal.
" Como você sente ter atingido 1 milhão de seguidores em pouco tempo, por causa de uma aventura em um cemitério?"
" Então, o gato é o herói dessa história?"
No tocante ao entrevistado, o conteúdo foi o mesmo nos dois veículos de comunicação.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO :D