• Matéria: Português
  • Autor: karolinaresner
  • Perguntado 9 anos atrás






3) O texto acima é caracterizado como um resumo ou como uma resenha crítica? Justifique a sua resposta e retire do texto uma parte que a comprove. (1,0)

Respostas

respondido por: Rafaelsarto
1
nao da pra responde
cade o texto?

karolinaresner: eu quero te mandar o texto para você ver porque eu não acho o trecho que é para retirar mostrando que é uma resenha critica
karolinaresner: A linguagem aparece no livro justificando sua importância, pois, com ela, o redator, profissional de propaganda responsável pela criação dos textos, tem inúmeras saídas para cada briefing apresentado. Lidar com as variações que a linguagem disponibiliza é ter o poder da persuasão em suas mãos, e isso é fundamental na propaganda.
karolinaresner: O conteúdo do livro pretende falar um pouco sobre a redação na publicidade brasileira: suas características, como começou, quem são e como trabalham os profissionais especializados nessa área, os novos caminhos e a importância dessa ferramenta dentro do meio publicitário e da propaganda. Ele é fundamental para que a maioria dos anúncios alcance seu objetivo de persuadir, comunicar ou simplesmente apresentar um produto ao cliente.
karolinaresner: No primeiro capítulo, “Evolução da linguagem publicitária”, é apresentado um leve resumo da história da propaganda no Brasil, começando nos reclames, quando, na sua maioria, o que se tinha na época era anúncio de escravo, passando pela fase dos intelectuais. Ainda nesse capítulo é possível observar alguns exemplos de anúncios retratados tanto na forma de texto somente, como na forma de imagem e texto.
karolinaresner: “Na verdade, não há uma língua própria da publicidade e sim
determinadas habilidades e técnicas lingüísticas em uso nos anúncios e nos
textos da propaganda rotulados de ‘linguagem publicitária’”.
(MARTINS, 1997, p.33)
karolinaresner: Isso explica um pouco a idéia de como ter argumentos para produzir um texto publicitário. O autor destaca como novas formas nos anúncios as seguintes abordagens: 1) nova linguagem - o redator deverá estar sempre atento às novas tendências do mercado, às novas modas etc.; 2) originalidade nas mensagens - caberá a responsabilidade de manter aceso o interesse do consumidor por coisas novas, adaptando-se ao momento em que estamos onde todos buscamos algo novo, diferente a todo instante; 3) mudanças
karolinaresner: na abordagem das relações - idéia da propaganda que é feita direcionada de uma maneira segmentada para cada grupo de consumidores, fazendo entender que cada mensagem foi dedicada especialmente ao cliente; 4) outro estilo de discurso publicitário - o texto curto, simples criativo e sem muito apelo, direto; 5) promoção de novo consumo - atenderá as necessidades do consumidor, e não as do vendedor do produto; e 6) outras dicas apontam ao leitor como se manter atualizado em relação às novas tendênci
Rafaelsarto: "Vendo que hoje o dinamismo tomou conta da área como um todo, um vacilo certamente significara clientes a menos e contas jogadas fora pela falta de aplicação e estudo sobre a arte de criar textos"
karolinaresner: Ainda no primeiro capítulo, é válido destacar a observação feita sobre os erros gramaticais em inúmeros meios no país, e que também ocorrem no meio publicitário, aqui Jorge Martins defende o estudo mais aprofundado da nossa língua. Para encerrar o primeiro capítulo ele traz ainda a relação de texto e imagem, como um está para o outro na publicidade.
Rafaelsarto: esse é o trecho
respondido por: sycousybb
0

pelo mapaExplicação:

Perguntas similares