Respostas
respondido por:
2
Resposta:
A conclusão do estudo afirma que o homem - por ser bípede - gasta 25% menos calorias para caminhar do que o chimpanzé, o qual anda com o auxílio dos braços, além das pernas. Talvez se possa considerar esse resultado uma evidência de que a preguiça é parte integrante da personalidade da espécie humana
Explicação:
respondido por:
3
Resposta:
- Em mamíferos, a anatomia da pélvis e bastante diferente quando comparamos quadrúpedes e bípedes. Os centros de gravidade são colocados em locais diferentes nos dois modos de locomoção; nos bípedes o peso do corpo e alternadamente lançado em um único membro durante a caminhada e a pélvis ajuda a manter o peso. Para estabilizar os movimentos, os membros anteriores atuam associados a cintura escapular (constituída pelos ossos que nos humanos formam os ombros).
- Os membros inferiores dos bípedes também são adaptados para suportar o peso do corpo, já que recebem uma carga de peso durante a locomoção. Suas pernas são mais longas em relação aos membros superiores e o fêmur possui uma inclinação medial, voltada para o centro de gravidade, além de um colo da cabeça do fêmur mais longo.
- A articulação do joelho também permite a extensão total da perna, ao contrário do observado em monos (como os chimpanzés e gorilas) que ocasionalmente andam de forma bípede. Seus pés possuem um arco longitudinal na sola e o polegar opositor (hálux) característico dos grandes primatas está ausente, ajudando o bípede na absorção de impacto e no impulso durante a locomoção.
- . Os bípedes possuem o crânio colocado em cima da coluna vertebral, enquanto em quadrúpedes o crânio fica posicionado na porção occiptal do crânio – atrás dele.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás