Coloque Verdadeiro ou Falso: Frequências cardíacas correspondentes à 90% do valor máximo podem rapidamente levar à fadiga e consequentemente não se consegue fazer exercícios por muito tempo.
Quando a frequência cardíaca é baixa não é necessário consultar um médico cardiologista para fazer exames específicos, pois ela não representa um risco à saúde como a frequência cardíaca alta.
Na velhice, a frequência cardíaca apresenta-se constantemente em níveis elevados, devido a estrutura anatômica e a fisiologia estarem declínio. Para calcular a frequência cardíaca máxima é necessário subtrair a idade que tem de 220.
O aumento dos batimentos cardíacos durante a prática de exercícios físicos mais intensos justifica o uso de aparelhos que monitoram a frequência cardíaca, diminuindo ou até mesmo evitando com isso possíveis complicações. Ajuda por favor!!
Respostas
Resposta:
A Frequência Cardíaca (FC) é o número de batimentos do coração em um minuto;
A FCmax (Frequência Cardíaca Máxima) é o número máximo de batimentos que o coração pode dar em um minuto;
A FCmax é pouco influenciada pelo treino;
A FCmax diminui progressivamente com a idade (perdemos cerca de 1 pulsação por ano);
A FC em repouso evolui em função da condição física: quanto mais treinar, mais a sua FC em repouso diminui.
Os monitores cardíacos são compostos por um emissor fixado em uma cinta colocada em volta do peito e por um sensor no relógio. O monitor cardíaco funciona para o corpo da mesma forma que o conta-giros para um carro. O relógio cardio do praticante de corrida mede o número de batimentos do coração para evitar que este esteja acima do seu ritmo.