Apesar do aumento da produção no campo e da integração entre a indústria e a agricultura, parte da população da América do Sul ainda sofre com a subalimentação, o que gera conflitos pela posse de terra que podem ser verificados em várias áreas e que frequentemente chegam a provocar mortes.+
Respostas
RESTANTE DA QUESTÃO:
Um dos fatores que explica a subalimentação na América do Sul é
A)a baixa inserção de sua agricultura no comércio mundial.
B)a quantidade insuficiente de mão-de-obra para o trabalho agrícola.
C)a presença de estruturas agrárias arcaicas formadas por latifúndios improdutivos.
D)a situação conflituosa vivida no campo, que impede o crescimento da produção agrícola.
E)os sistemas de cultivo mecanizado voltados para o abastecimento do mercado interno
letra "C"
A) INCORRETA. Países da América do Sul , como o Brasil, tem uma integração enorme com a exportação internacional de alimentos agrícolas e agropecuários.
B)INCORRETA. Não é insuficiente, pelo contrário ela sobra, pois a mecanização das propriedades limitou a quantidade de empregos, e hoje em dia a oferta de mão de obra é enorme , mas a de trabalho não.(por isso que acontece muito êxodo rural)
C) CORRETA.
D) INCORRETA.Os conflitos no campo não impede a produção agrícola, tanto é que os latifúndios crescem e continuam produzindo.
E)INCORRETA. Não é para o mercado interno e sim para o externo
Resposta:
Explicação: A principal característica da estrutura fundiária agrária brasileira é concentração de terras que muitas vezes ficam improdutivas. A revolução verde aprofundou essa desigualdade e foi feita com a articulação das elites estrangeiras e nacionais.