• Matéria: Português
  • Autor: HallsDeM3nt4
  • Perguntado 6 anos atrás

 Crie uma história em que determinada personagem sofre com cyberbullying.  Imagine as características dessa personagem, como é a sua família e como são os seus amigos.  Diga qual postagem fez com que se sentisse mal.  Desenvolva uma solução para esse conflito que vive a personagem.

Respostas

respondido por: tarocheda
2

Resposta:

* Você pode pegar as pessoas que são mais julgadas na sociedade ( uma pessoa negra ou uma pessoa acima do peso).

* Explique ali em cima a pessoa que você pode escolher,pode ser uma pessoa com uma família muito conservadora e exigente,ou uma família carente.Seus amigos podem ser umas pessoas que são mais "excluídas" na escola.

* Pode ser uma postagem ofendendo seu corpo ou seu cabelo,cor de pele.Algo que faz ela se sentir muito mal e ofendida.

* Ela pode começar a não ligar para o que as pessoas dizem ( e também pode responder essas pessoas do jeito que elas merecem),ou então ela retratar para alguém e levar esse caso a justiça.

Espero ajudar

respondido por: geocosta27
2

Resposta: To sem tempo então irei te dar umas inspirações se quiser...

1)A jovem de apenas 13 anos tirou a própria vida em Outubro de 2006, após ouvir do seu “namorado virtual” Josh que o mundo seria melhor sem ela. A questão é que o perfil de Josh era falso e fora criado por membros de uma família da vizinhança, incluindo uma amiga de Megan e sua mãe, que sabiam da instabilidade emocional da garota e quiseram se vingar por um conflito causado na escola.

Os pais da garota criaram uma entidade não-governamental para combater bullying e cyberbullying mundialmente que incentiva pesquisa e faz trabalhos de apoio relacionados ao problema.

2)A jovem tirou a própria vida logo após postar um vídeo relatando seu histórico de bullying e perseguições que viralizou na internet em 2012. O que desencadeou o quadro clínico de depressão da garota foram as exposições de fotos de seu corpo nu na internet.

3)De maneira similar, ocorreu no Brasil o caso de Júlia Rebeca, 17 anos, que tirou a própria vida após ter um vídeo íntimo compartilhado por meio de redes sociais.

Ambos os casos retratam um acontecimento cada vez mais recorrente: à exposição de fotos e vídeos íntimos na internet é uma das formas mais comuns de cyberbullying.

sei q não foi util, mas espero q pelo menos veja ;-;

Perguntas similares