• Matéria: Artes
  • Autor: Lejeny
  • Perguntado 6 anos atrás

como deve ser um quadro abstrato formal?

Respostas

respondido por: danidellosbel
0

Resposta:Existem várias definições para a arte abstrata, mas todas tem como ponto em comum o sentido de se tratar de uma arte que preza pela livre expressão das emoções internas. Daí que os quadros não são uniformes e que é possível encontrar telas que exploram as mais diversas formas, cores e texturas. A ideia nesse tipo de arte é representar o abstrato, por mais que isso possa parecer sem sentido. Aliás, podemos definir um quadro abstrato como uma obra que não tem sentido em si. Pense, por exemplo, que, em uma conversa, quando seu amigo começa a viajar na maionese você o repreende pedindo para ele parar de “abstrair”, no sentido de ele não se “afastar do assunto”, não se afastar da realidade. Esse é o ponto: os quadros abstratos são totalmente desvinculados da realidade. Há obras em que não é possível visualizar nenhuma referência ao nosso mundo concreto. Essas telas, geralmente, compreendem linhas aleatórias de tinta, pinceladas com formas arbitrárias. Por outro lado, há quadros que possuem um objeto deslocado ou abstraído do contexto em que ele será inserido.Cuidado apenas para não misturar, em excesso, cores, tipos de molduras. Mas se você misturar, não tem problema, a abstração será sua e certamente ficará uma decoração bastante criativa.

Explicação:

respondido por: dadabarbosa12
0

Resposta:

A arte abstrata é um movimento das artes plásticas que tem como característica mais marcante a representação das formas de maneira não real.

Na arte abstrata a representação das imagens é distanciada da realidade. Nas obras desse período a forma e a representação da realidade são menos importantes do que a capacidade da obra permitir interpretações diversas em relação a sentimentos e emoções.

O movimento é considerado uma forma de oposição em relação aos movimentos da vanguarda europeia, principalmente ao realismo, tanto na pintura como na escultura e na gravura. Surgiu na Europa no século XIX e o pintor russo Wassily Kandinsky é considerado o primeiro representante desse movimento.

Explicação:

Perguntas similares