Respostas
Resposta:A Penicilina é um componente antimicrobiano descoberto, inicialmente, em fungos do gênero Penicillium. É amplamente utilizada na medicina como um importante antibiótico, fármaco que possui ação contra infecções bacterianas e pode agir de diversas formas.
A Penicilina teve importante papel na Segunda Guerra Mundial, impedindo a morte de soldados e combatentes frente a infecções que foram recorrentes na Primeira Guerra, nas quais os ferimentos constituíam uma porta de entrada para bactérias e outros agentes infecciosos contaminarem pessoas debilitadas.
Descoberta da Penicilina
A Penicilina foi descoberta por Alexander Fleming em 1928 através de um conjunto de situações ocorridas ao acaso.
Alexander Fleming foi um bacteriologista inglês que pesquisava substâncias capazes de impedir o crescimento microbiano em feridas infectadas. Fleming era motivado pela experiência da Primeira Guerra Mundial em que muitos soldados combatentes eram feridos no campo de batalha e morriam, não em decorrência do ferimento em si, mas de infecções bacterianas que surgiam nesses ferimentos.
Dessa forma, Alexander Fleming estudava as principais bactérias que contaminavam os ferimentos, promovendo seu crescimento em Placas de Petri. Em 1928, Fleming tirou alguns dias de férias, esquecendo placas contendo estafilococos, bactéria mais comum nas infecções, na mesa do seu laboratório.
Explicação: