Leia o texto:
RESENHA – OS INCRÍVEIS 2
Depois de 14 anos de espera, a família de Super-heróis retorna aos cinemas.
Os Incríveis 2 estreou no cinema nesta quinta (28) e lotou salas no país inteiro. Dirigido pelo mesmo diretor do primeiro filme, Brad Bird, a tão esperada continuação contou, além do humor, com assuntos de interesses sociais: no segundo filme, a Disney optou por uma levada mais feminista, ao escolher mulheres como personagens principais e atribuir a elas imagens de poder. Além disso, criticou por meio de piadas e ironias, alguns problemas políticos e do sistema judiciário.
O filme tem início onde o último filme acabou – mas apesar dos atos ocorridos no primeiro Os Incríveis, ser um super-herói ainda é ilegal. Graças ao novo personagem introduzido, Winston Deavor, os heróis tem uma chance de poderem voltar, mas dessa vez Helena Pêra (mais conhecida como Mulher-Elástica) é a escolhida para dar partida ao plano de trazer os heróis de volta, lutando contra o crime. Com isso, torna-se tarefa de seu marido, Roberto (Sr. Incrível) cuidar da casa e dos filhos. Além das dificuldades de ajudar as crianças com dever de casa e outros problemas sociais, Roberto precisa enfrentar os desafios de administrar os múltiplos poderes de Zezé, o caçula da família.
O novo longa traz novos heróis, entre eles o Escavador e um novo Super Vilão aterrorizante e inteligente chamado de O Hipnotizador, além de contar com presenças de personagens do 1º filme como a Edna Moda, Toninho Rodrigues e Ricardo. Sem falar que Zezé também ganhou grande destaque no filme, abrindo a possibilidade de um possível spin-off, futuramente.
O nível da animação evoluiu muito desde 2004, mas se manteve fiel aos visuais do original. É na textura que a qualidade mais se destaca, como pode ser visto nos tecidos, pele, cabelos, metal e água em toda animação. A versão brasileira também fez um ótimo trabalho de adaptação e dublagem.
Usando de comédia e animação para abordar temas sérios e necessários, mas mantendo um clima divertido, a Disney surpreende mais uma vez. Os Incríveis 2 consegue ser algo especial e nostálgico pelo tempo de espera por ele e todo o carinho que muitos têm pela família Pêra, capaz de entreter tanto as crianças como os adultos que um dia foram crianças quando viram o primeiro filme.
Os Incríveis 2 estreou no dia 28 de junho de 2018 e está em cartaz em todo o Brasil.
1) Nesse texto, o trecho que apresenta um fato é: *
a) “Usando de comédia e animação para abordar temas sérios e necessários, mas mantendo um clima divertido, a Disney surpreende mais uma vez.”
b) “Os Incríveis 2 estreou no cinema nesta quinta (28) e lotou salas no país inteiro. Dirigido pelo mesmo diretor do primeiro filme, Brad Bird [...]”.
2) Nesse texto, o trecho que apresenta uma opinião é: *
a) “O nível da animação evoluiu muito desde 2004, mas se manteve fiel aos visuais do original. É na textura que a qualidade mais se destaca, como pode ser visto nos tecidos, pele, cabelos, metal e água em toda animação.”
b) “Com isso, torna-se tarefa de seu marido, Roberto (Sr. Incrível) cuidar da casa e dos filhos. Além das dificuldades de ajudar as crianças com dever de casa e outros problemas sociais, Roberto precisa enfrentar os desafios de administrar os múltiplos poderes de Zezé, o caçula da família.”
Respostas
respondido por:
27
Resposta:
1) b
2) a
Tá aí kk
Anexos:
respondido por:
4
Resposta:
b e a
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás