Como observou o historiador E. P. Thompson, a Revolução Industrial mudou também a maneira de ver e de usar o tempo. Com o surgimento da fábrica e do trabalho assalariado, passou a haver a necessidade de controlar o tempo: o trabalhador, por exemplo, precisava saber a hora de levantar; ao patrão interessava saber quanto tempo os trabalhadores levariam para fabricar determinado produto. Assim, o relógio passou a ser uma necessidade dentro e fora das fábricas e foi sendo adquirido por um número maior de pessoas (até o século XIX, só os milionários possuíam relógio). Enfim, com a Revolução Industrial, o tempo passou a ser um bem precioso. Nesta época, e não por acaso, surgiram expressões como: “perder tempo”, “ganhar tempo”, “economizar tempo” etc. As pessoas passaram a se guiar pelo tempo da fábrica. No texto fala sobre o tempo das fabricas, assinale a alternativa que explica o que é o tempo das fabricas. *
A) É o tempo do alvorecer até o anoitecer.
B) São as estações do ano que influenciavam o que as fabricas de antigamente poderiam produzir devido as matérias prima de cada estação do ano.
C) São as divisões do tempo de trabalho e serviam para medir o tempo de trabalho gasto para fabricar os produtos e para os trabalhadores saberem a hora de levantar e ir para o trabalho.
D) São as marcações de dias necessárias para saber quanto tempo demoraria o pagamento de uma determinada maquina.
E) São as divisões de lucros entre patrões e empregados com base no lucro obtido com o trabalho de todos.
ajuda ai por favor
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
letra C
a suposição de tempo de dinheiro está relacionada ao tempo gasto nos métodos de produção de produtos nas fábricas
respondido por:
2
Resposta:
1- C 2- B
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás