Respostas
Resposta:
após o término da segunda guerra mundial vários países europeus se reconstruíram como a Alemanha e França com o crescimento econômico derivado desse setor Tais Nações se tornaram áreas de atração para trabalhadores sobretudo Imigrantes
Um primeiro aspecto é a localização geográfica. Os países europeus, como Grécia e Itália, constituem os refúgios mais próximos, por exemplo, para quem sai da Síria e de algumas regiões do Oriente Médio. Outro atrativo é a economia europeia e o desenvolvimento tecnológico que se observa nos países do continente.
Mas essa onda de imigração para a Europa não é de agora. O continente sempre foi visto, depois da Guerra, como estado do bem estar social por ter conseguido garantir à sua população o acesso aos bens fundamentais, como educação, saúde, segurança, transporte público. A partir dos anos 1980, 1990, isso despertou o interesse das pessoas de fora e gerou um fluxo para a Europa, o que não foi de tudo negativo.
“De certa forma foi bom, porque acabou suprindo a falta de mão de obra europeia, carente em algumas áreas que exigem menos qualificação, e essas pessoas foram atuando em alguns serviços, em alguns trabalhos, alguns oficios, para exatamente complementar a população economicamente ativa europeia em alguns países”, explica o professor universitário Henrique Alckmin.
Explicação: