Respostas
Resposta:
Um dos povos mais interessantes da História, os Hebreus têm sua origem em um dos povos semitas que habitavam o Oriente Médio na Antiguidade. Demonstraram uma fé inabalável ao longo dos milênios e transformaram o mundo com o Cristianismo, ficando atualmente conhecidos como judeus.
Além da principal característica dos hebreus, o Teocentrismo, havia características bem peculiares e pouco difundidas, como a poligamia (um homem poderia ter várias mulheres para gerar frutos).
A justificação para esse costume era a necessidade de povoar e fazer o povo hebreu crescer rapidamente em virtude da proteção contra povos vizinhos. Era tão importante que quando homens e mulheres morriam sem ter procriado era considerada uma grande tragédia.
De acordo com a referência bíblica, descendentes de Abraão receberam a tarefa de gerar uma nação. Isto é, reproduzir sob a benção de Deus para o vital crescimento do seu povo.
Assim como todos os povos, os Hebreus apresentaram ao longo de sua história e ainda apresentam uma série de características marcantes, mas a característica mais historicamente marcante/relevante do povo hebreu foi o o fato de ter sido o primeiro povo a estabelecer uma religião monoteísta.
Ou seja, o primeiro povo a acreditar que só havia um Deus, e não deuses, foi o povo hebreu. Esta ideia serviu para aproximar culturalmente os Hebreus e serviu de base para a formação política do primeiro Estado Hebreu. Depois da dissolução deste Estado e a escravização do povo hebreu por povos vizinhos, a fé monoteísta, assim como as práticas culturais a ela associadas, foram o elemento que garantiu a preservação de sua cultura.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/6659698