Respostas
Resposta:
Tudo começou com a chegada dos portugueses no Brasil. Junto com novos hábitos e culturas, a colonização brasileira deu espaço para chegada de outros religiosos. Além disso, com a vinda de povos da África, a variação de crenças e religiões ficou ainda maior.
As religiões afro-brasileiras, exemplo do candomblé, do batuque e do xangô, surgiram por meio da interação entre os africanos trazidos ao Brasil por meio do sistema escravista, com os povos nativos que já se encontravam no território, e também com os portugueses que promoviam a colonização.
Tais preceitos religiosos foram diretamente influenciados pelo catolicismo e pelo kardecismo que eram os preceitos religiosos que os europeus seguiam e que costumavam impor aos africanos.
Como resultado dessa interação, se tem uma cultura afro-brasileira muito densa em suas manifestações culturais, assim como mostra algumas festas tracionais que reúnem elementos da fé católica e da fé construída com base nos preceitos africanos, a festa de Iemanjá é o melhor exemplo disso.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/26571325
Bons estudos!