O comentário de Elaine Blum (4° parágrafo)Arevela a falta de atenção das pessoas para pequenos gestos, o que acaba por comprometer as evidências.Bdestaca a dimensão transformadora de ações a que se atribui pouca importância e que até passam despercebidas.Cexpressa a confiança nos gestos salvadores que, apesar de diminutos, são praticados à revelia de quem os recebe.Dcorrobora o ponto de vista segundo o qual apenas grandes atos têm possibilidade de produzir bons efeitos.Econtradiz a ideia de que os detalhes são responsáveis por gestos de solidariedade que vêm perdendo a importância.
#QuestõesdeConcurso
Respostas
Resposta:
O comentário de Elaine Blum, no quarto parágrafo, revela:
A- revela a falta de atenção das pessoas para pequenos gestos, o que acaba por comprometer as evidências.
X- destaca a dimensão transformadora de ações a que se atribui pouca importância e que até passam despercebidas.
C- expressa a confiança nos gestos salvadores que, apesar de diminutos, são praticados à revelia de quem os recebe.
D- corrobora o ponto de vista segundo o qual apenas grandes atos têm possibilidade de produzir bons efeitos.
E - contradiz a ideia de que os detalhes são responsáveis por gestos de solidariedade que vêm perdendo a importância.
Explicação:
Letra B está correta, isso pode-se justificar pela fala de Elaine Blum, ao dizer: "O mundo é salvo todos os dias por pequenos gestos. Diminutos, invisíveis. O mundo é salvo pelo avesso da importância. Pelo antônimo da evidência. O mundo é salvo por um olhar que envolve e afaga. Abarca. Resgata. Reconhece. Salva."
Salvo por pequenos e invisíveis gestos, ou seja, poucos gestos, grande transformação. Isso pode-se resumir com a afirmação da alternativa B: destaca a dimensão transformadora de ações a que se atribui pouca importância e que até passam despercebidas.
Uma simples ação pode transformar muitas coisas.