A rendição da Alemanha na Segunda Guerra mundial acabou por dividir o país em quatro áreas de influência entre os principais protagonistas da guerra. Qual a alternativa correta?
a) As áreas foram divididas entre Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e França, existindo ainda uma zona de controle internacional. Com o tempo, as áreas ao Oeste se unificaram na República Federal da Alemanha, sob influência capitalista. Bremen, que ficava na República Democrática da Alemanha, de controle brasileiro acabou sendo dividida também, e lá tínhamos o famoso Muro de Bremen, que separava a área de influência capitalista e socialista.
b) As áreas foram divididas entre Estados Unidos, União Soviética, Inglaterra e França, existindo ainda uma zona de controle internacional. Com o tempo, as áreas ao Oeste se unificaram na República Federal da Alemanha, sob influência capitalista. Bremen, que ficava na República Democrática da Alemanha acabou sendo dividida também, e lá tínhamos o famoso Muro de Bremen, que separava a área de influência capitalista e socialista.
c) As áreas foram divididas entre Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e França, existindo ainda uma zona de controle internacional. Com o tempo, as áreas ao Oeste se unificaram na República Federal da Alemanha, sob influência capitalista. Berlim, que ficava na República Democrática da Alemanha, de controle brasileiro acabou sendo dividida também, e lá tínhamos o famoso Muro de Berlim, que separava a área de influência capitalista e socialista.
d) As áreas foram divididas entre Estados Unidos, União Soviética, Inglaterra e França, existindo ainda uma zona de controle internacional. Com o tempo, as áreas ao Oeste se unificaram na República Federal da Alemanha, sob influência capitalista. Berlim, que ficava na República Democrática da Alemanha acabou sendo dividida também, e lá tínhamos o famoso Muro de Berlim, que separava a área de influência capitalista e socialista.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Letra D
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás