1º Explique o porquê do termo dança de salão?
2º Quando e quem trouxe a dança de salão no Brasil?
3º Cite duas características da dança de salão
4º O tango é um gênero de dança e música tradicional de onde?
países da Europa que para cá vieram.
Respostas
Resposta:
1A expressão dança de salão refere-se a diversos tipos de danças em casal, que são executadas em salões com práticas técnicas e artísticas. As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de atividade física.
2A dança de salão chegou ao Brasil trazida pelos colonizadores portugueses, ainda no século XVI, e mais tarde, pelos imigrantes de outros países da Europa que para cá vieram.
3Um aspecto marcante de sua performance é a sensualidade e elegancia entre quem a dança. O que conhecemos como dança de salão consiste em alguns tipos de danças executadas por um casal de dançarinos. A dança de salão no Brasil é um meio de entretenimento de integração social e recreação
4O tango é um gênero de dança e música tradicional da Argentina
Explicação:
tudo bom??
Explicação:
1- termo dança de salão se restringe a certas danças, de acordo com as categorias -- International Standard e International Latin -- definidas pelo Conselho Mundial de Dança (WDC, na sigla em inglês).
2-A dança de salão chegou ao Brasil trazida pelos colonizadores portugueses, ainda no século XVI, e mais tarde, pelos imigrantes de outros países da Europa que para cá vieram
3-As danças de salão podem ser caracterizadas de várias formas. Algumas são dançadas predominantemente no mesmo lugar do salão (como o Forró de salão) enquanto outras são dançadas com deslocamento pelo salão (como no Samba, no Bolero e no Tango).
4-O tango é um estilo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados. Segundo Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar".
O tango foi integrado pela UNESCO na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2009, sendo associado aos estados-membros Argentina e Uruguai.[1]