Respostas
Resposta:
O filme "escritores da liberdade" laçado em agosto de 2007, foi baseado na história da professora recém-formada Erin Gruwell e seus terríveis alunos.
O desafio enfrentado pela professora era enorme: seus alunos, que eram marcados pela violência, rebeldia, desobediência e os conflitos raciais que ocorria.
O filme é dividido em três momentos básicos: o primeiro momento mostra a alegria de Erin por conseguir entrar na escola e finalmente poder dar aula. O segundo momento mostra as frustrações na sala de aula, a rebeldia dos alunos e das rivalidades entre eles. E o terceiro momento mostra o vínculo que foi construído entre Gruwell e seus alunos, através de seu esforço e insistência em tentar ensinar seus alunos.
Tudo começa em seu primeiro dia de aula, já na primeira aula ela percebe o obstáculo que terá pela frente. São alunos mal dispostos, que ignoram a sua presença, a desrespeitam, agridem uns aos outros e fazem pouco caso do material escolar.
Erin então se vê disposta a ajudar aqueles adolescentes, e logo encontra uma ideia de aproximar você e seus alunos, eliminando a rivalidade entre eles.
Satisfeita com os resultados que vai percebendo no dia-a-dia, Gruwell decide ir além e investiga a vida pessoal dos jovens.
Aos poucos, conforme a professora vai ganhando a confiança dos alunos, eles começam a falar de si próprios, da violência cotidiana e da família problemática que quase todos têm.
Ela entrega cadernos simples para eles usarem como diário e pede para eles escreverem seu cotidiano e seus acontecimentos.
Erin cita o exemplo de Anne Frank e do seu diário. A professora acaba por convencer os jovens que o preconceito transcende todo tipo de barreira e pode atingir pessoas pela cor da pele, pela origem étnica, pela religião ou até mesmo pela classe social.
A professora começa a falar sobre a segunda guerra mundial e leva os alunos para conhecerem o Museu do Holocausto. Uma coisa muito interessante do filme é uma cena em que os alunos estão no jantar, no hotel, após a viagem ao museu do holocausto. Todos os personagens que ali estão são sobreviventes dos campos de concentração que aceitaram participar do filme.
espero ter ajudado :)
Explicação: