e) Diferentemente do hip-hop, o frevo é um ritmo musical e uma dan-
ça praticados há mais de um século e faz parte da cultura popular
brasileira. Como percebemos essa ligação com a tradição?
Preciso da Resposta Pequena, E Até Dia 06/07/2020 Ou Se Puder Até Dia 05/07/2020 Por Favooooor! É Para Amanhã Dia 06/07/2020!!!
Respostas
Resposta:
Essa dança popular foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2007.
O frevo tem origem no século XIX na cidade de Recife, em Pernambuco. Foi decorrência da rivalidade entre as bandas militares e os escravos que tinham se tornado livres.
A palavra frevo surge como uma corruptela do verbo ferver (“frever”), isso porque o frevo é uma dança frenética, de ritmo muito acelerado.
O contexto histórico em que essa expressão cultural despontou era igualmente frenético em termos políticos e sociais. Vivia-se o pós-abolicionismo, enquanto surgia uma nova classe operária.
Resposta:
Modo cultural
Explicação:
Diferentemente do ritmo Hip-Hop, que surgiu na periferia de Nova Yorque, na década de 70, como uma forma de protesto.
O Frevo é um ritmo Brasileiro muito popular em Pernambuco e alguns estados da região nordeste, que surgiu no início do "Século XIX,
Ritmo que intencionalmente convoca a população a "Ferver, agitar, fazer um rebuliço de alegria" durante as comemorações de carnaval.
O frevo surgiu e foi evoluindo sempre no período do carnaval, sendo um ritmo que se tornou principal na região para está comemoração, se espalhando pelo Brasil e pelo mundo.
Sua existência por um período superior a um século o credência como evento tradicional, sendo ainda o mesmo praticado com a mesma base ou seja conserva as mesmas tradições de quando foi criado.