• Matéria: Português
  • Autor: Elise69
  • Perguntado 6 anos atrás

ME AJUDEM POR FAVOR !!!!!!!! Levando em conta a situação atual do nosso país (uma Pandemia,Isolamento social, distanciamento controlado), reflita sobre os aspectos abaixo imita sua opinião a respeito:
a) Como evitar que moradores de rua venham se contaminar e adoecer devido a COVID-19?

b) quais medidas os governantes deveriam tomar em relação aos moradores de rua?

c) “todos estamos no mesmo barco”. Você concorda com essa frase em relação a Pandemia? por quê?

Respostas

respondido por: BrunoSoares2001
3

Resposta:

Vou dar minha opinião, como é pedido.

A) Moradores de rua são completamente vulneráveis à COVID-19, uma vez que eles estão totalmente expostos ao vírus na rua onde podem estar tanto contraindo quanto passando o vírus para outro. Não podemos simplesmente mandá-lo ir para casa, afinal, sabemos que infelizmente essas pessoas vivem em condições precárias e não possuem moradia, mas a única forma que consigo enxergar é a publicidade. É necessário fazer anúncios, espalhar notícias, carros de som ou qualquer outro meio de comunicação que o morador de rua possa estar conseguindo atender para que ele receba todas as devidas instruções de como se prevenir, como a utilização do uso de máscaras quando em ambientes fechados ou com aglomeração, uso do álcool e lavagem constante das mãos, evitar o máximo possível aproximar-se de pessoas, manter certo distanciamento, comunicar quais os sintomas da doença e onde ir para se tratar, etc.

B) É mais que necessário fornecer aos moradores de rua máscaras, álcool, produtos de limpeza e higiene pessoal, testes gratuitos, exames, testagens e atendimento médico popular eficaz para atendê-los. O ideal mesmo seria providenciar uma moradia, mesmo que temporária, para que eles possam sair da exposição do vírus e ficarem confortáveis e seguros, mas sabemos que infelizmente isso não acontece. Além disso, como a comunicação é uma das principais formas de prevenção, investir em campanhas de publicidade é bastante essencial.

C) De forma alguma. É visível a desigualdade que temos no país. É tão fácil dizer "fique em casa" para alguém, sendo que muitas pessoas não possuem um lar onde podem ficar seguros. Muitas pessoas ainda vivem em situações de vulnerabilidade e não possuem acesso à educação, o que os privam de estar estudando à distância neste período de pandemia, uma vez que as escolas não estão com as aulas presenciais, ou ao lazer, ou até mesmo ao saneamento básico. Todos podem pegar a doença? Óbvio que sim! Mas não se pode negar que há a desigualdade e que existe uma parcela da população que infelizmente está mais vulnerável.

Bem, acho que é isso.

Perguntas similares