Respostas
Resposta:
Capitania dos Portos do Maranhão promove ações sociais para ajudar no combate à COVID-19
Militares da Marinha informam a população sobre prevenção ao novo coronavírus
No período de 17 a 22 de maio, a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) promoveu diversas ações de enfrentamento ao novo coronavírus a fim de reduzir os impactos sociais causados na sociedade. Dentre elas, o trabalho de Inspeção Naval foi acompanhado de atividades de conscientização sobre prevenção e combate à COVID-19. Pontos estratégicos de grande circulação de pessoas, como os portos dos municípios de Raposa-MA e São José de Ribamar-MA, foram alvos destas ações.
Em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha do Maranhão, foram doadas cestas básicas para as Organizações Sem fins lucrativos Casa Sonho de Criança da Divina Misericórdia e Lar Irmã Mônica. Ambas pertencem ao Grupo Solidariedade é Vida (SoliVida), atuante, desde 1998, no trabalho com crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de HIV/AIDS.
Militares voluntários da Capitania também doaram sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR) e para o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HAIMA). O gesto solidário contribuiu para manter o estoque dos hemocentros estáveis.
Explicação:
espero que tenha ajudado!