a) O texto "Meu celular, minha vida", de Frei Betto, organiza-se em torno de uma tese, de uma ideia central
usada para defender um ponto de vista, amparada por argumentos. Qual é a tese, ou seja, o ponto de vista definido pelo autor?
b) No final do texto, o autor volta a defender a sua opinião, a sua tese. Como ele comprova isto, que
defendido pelo autor?
argumentos ele utiliza?
Respostas
O exercício é interpretação de texto
O texto que se apresenta trata da nomofobia que é a doença de quem não pode ficar sem celular.Com isso várias crises são geradas e alterados os comportamentos humanos.
vamos ao exercício:
a) O texto "Meu celular, minha vida", de Frei Betto, organiza-se em torno de uma tese, de uma ideia central usada para defender um ponto de vista, amparada por argumentos. Qual é a tese, ou seja, o ponto de vista definido pelo autor?
o autor argumenta que não devemos ser escravos do celular, que existem pessoas que tem uma doença chamada nomofobia que é causada pelo medo de ficar sem celular que estão se tratando em consultórios médicos, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos. que atitude antes tão boas como reunir a família para conversar não existem mais ou são muito raras. Que grande parte disso se deve às mídias sociais.
b) No final do texto, o autor volta a defender a sua opinião, a sua tese. Como ele comprova isto, que defendido pelo autor? argumentos ele utiliza?
diz que o melhor é deixar o telefone desligado principalmente à noite, mas para isso é necessário o que parece mais raro nos dias de hoje: boa auto estima, falta de ansiedade, consciência subjetiva, gosto pelo silêncio e uma vida ancorada em sentimentos altruístas.
Saiba mais sobre interpretação de texto:
https://brainly.com.br/tarefa/25594491
Sucesso nos estudos!!!