Respostas
Resposta:
Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. A cena apresenta o momento em que Ben encontra uma pedra diferente. Curioso e já habituado à leitura, em sua visita semanal à biblioteca pede um livro sobre rochas para pesquisar o assunto.
Uma das cenas que chamam atenção no filme "Mãos Talentosas" é como o pequeno Ben nos ensina o formato de aprendizado que começa por uma curiosidade para a leitura, quando ele encontra uma pedra diferente no chão e vai até a biblioteca para compreender os tipos de rocha, demonstrando que este aprendizado contribuiu em sala de aula quando o professor questionou a turma sobre rocha e Ben sabia responder.
A lição do filme "Mãos Talentosas"
O filme retrata a história real do neurocirurgião Dr. Benjamim Carson, que vivia em uma família pobre, mas teve o apoio da mãe para que com a sua imaginação pudesse aprender e gostar de ler.
Uma história marcante que demonstra a importância do aprendizado com elementos que estão ao nosso redor, é quando Ben, quando aluno do colegial, encontra uma pedra diferente e estuda sobre ela na biblioteca, onde esse aprendizado o ajudou em sala de aula quando o professor questionou sobre o tipo de rocha e ele dominava o assunto.
O Dr. Ben é conhecido mundialmente por ter conseguido separar dois gêmeos siameses em 22 horas de cirurgia complexa e arriscada, mas que com o seu empenho, estudo, crença e confiança, teve êxito e demonstrou que nada é impossível ao que busca com persistência.
Conheça mais sobre o filme "Mãos Talentosas": https://brainly.com.br/tarefa/7215773
#SPJ2