• Matéria: Artes
  • Autor: roanisouza123
  • Perguntado 6 anos atrás

Segundo Contani, uma imagem não é obra do inconsciente. Ela é a concretização do imaginário que a precede e que habita não só o inconsciente coletivo, mas o "baú cultural" de cada ser humano. Assim, uma imagem depende muito mais do que está dentro do fotógrafo, que daquilo que está no mundo real. Ou seja, como destacava José Medeiros, "Fotografia é tudo o que vemos, porém o que vemos depende de quem somos." Todas as opções abaixo complementam as afirmações do texto, EXCETO: * A) A fotografia assume um papel bastante pessoal, uma vez que um objeto retratado pode ter significados diferentes para dois fotógrafos, ou até mesmo, para o receptor da mensagem fotográfica. B) Esse conceito justifica o sentido e a função do uso de títulos e legendas em obras fotojornalísticas. C) A fotografia é uma operação diversa e ambígua em que o único denominador comum entre os que a praticam é a ferramenta utilizada. D) A fotografia, portanto, não necessita de qualquer conexão com o mundo real. E) Mesmo a fotografia jornalística está fundada sob o signo da autoria.

Respostas

respondido por: leidetexeira
10

Resposta:

D

Explicação:

porque e uma fotografia do mundo real


mariaristonilda1952: vlw
respondido por: julialiri
0

Conforme o texto, a fotografia possui um papel não somente do contexto em que a imagem foi capturada, mas também pessoal, ao pensar no fotógrafo. Para mais, a autoria e os títulos e legendas das fotografias são uma discussão para a área, contudo, a fotografia possui uma conexão com o mundo real, assim, a alternativa incorreta é a D.

Fotografia e função social

A fotografia se popularizou aproximadamente em 1888 e nota-se nesse momento uma crescente evolução tecnológica no mercado fotográfico. É possível citar o uso do filme colorido como padrão e o foco automático.

Continue estudando sobre fotografia em: https://brainly.com.br/tarefa/4659399

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares