• Matéria: História
  • Autor: leticiacoutoferreira
  • Perguntado 6 anos atrás

Na Grande Guerra, os imperialistas europeus recrutaram soldados africanos para lutar contra os "brancos" inimigos. Considerando o contexto, qual era a contradição disso? O que essa situação poderia causar?

Respostas

respondido por: caiohenriique
109

Resposta:

Foram forçados ao serviço militar, mal tratados, usados como "carne para canhão" e mal compensados ​​quando voltaram da guerra. Milhares de africanos contribuíram para libertar a Europa do fascismo,Mas o reconhecimento é quase nulo. Os poucos que sobreviveram reclamam até hoje pelos seus direitos.

Explicação:

se for sobre os africanos na segunda guerra e isso, espero ter ajudado ;)


leticiacoutoferreira: ótimo! obrigada.
caiohenriique: por nada
respondido por: erickm5
4

A contradição desta questão trata-se da possibilidade de africanos eventualmente terem de assassinar brancos europeus em combate.

Isso poderia causar situações de reversão da lógica de submissão dos povos da África pelos imperialistas da Europa no contexto da Primeira Guerra Mundial. Essa situação estaria contrariando, mesmo que isoladamente, os conceitos estabelecidos na época em relação à suposta "superioridade racial" que os europeus teriam em relação aos africanos.

Africanos na Grande Guerra

Na Primeira Guerra Mundial, todas as principais forças imperialistas europeias possuíam colônias na África. Soldados foram recrutados destas colônias quando se constatou a necessidade do aumento de contingente necessário para que os exércitos europeus dessem conta de combater e realizar operações militares e logísticas espalhados por tantas frentes diferentes pela Europa.

Saiba mais sobre a Primeira Guerra Mundial em https://brainly.com.br/tarefa/52983513

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares