Respostas
Resposta:
1. Forno de micro-ondas
Quem costuma esquentar achocolatado ou pão com queijo no micro-ondas pode não imaginar, mas está usando um legítimo produto que surgiu graças à engenharia militar. Durante o início da Guerra Fria, em 1945, o engenheiro americano Percy Spencer trabalhava com a tecnologia de radares, mais precisamente na construção de peças capazes de gerar ondas eletromagnéticas (magnetrons). Durante as muitas horas dedicadas ao serviço, Spencer percebeu que uma barra de chocolates em seu bolso havia derretido.
2. GPS
Quem já acionou o GPS de um smartphone ou do próprio carro na hora de encontrar um endereço também contou com uma tecnologia que deriva de projetos criados com fins militares e para o uso em guerras. A implementação do GPS é baseada, parcialmente, em sistemas de navegação via rádio, como o LORAN ou o Decca Navigator, que foi usado na Segunda Guerra Mundial.
3. Câmeras digitais
Desde o fim da década de 50 que governos do mundo todo têm enviado satélites espiões para a órbita terrestre. Sempre equipados com câmeras potentes e capazes de capturar imagens de territórios inimigos, esses equipamentos observam não apenas a posição de suas tropas, mas também o desenvolvimento industrial de determinada região.
ETC...
São exemplos neste sentido os computadores, os sistemas de posicionamento global, sistemas de radar e diversas tecnologias para a ciência aeronáutica (melhores turbinas e aviões mais eficientes, por exemplo).
Os computadores, por exemplo, mudaram a forma como trabalhamos, como nos organizamos e como difundimos informações, tendo sido a mudança tecnológica com o maior impacto sobre a vida humana e sobre a vida no planeta Terra desde o início da Revolução Industrial. O período da Guerra Fria (entre 1945 a 1991) foi marcado por fortes avanços, pela melhoria dos indicadores sociais, por fortes disputas ideológicas e pelo medo da ameaça nuclear.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/18178867