(Espm 2017) No ano de 1917, o evento artístico que mais repercutiu e mais levantou questões quanto à necessidade de uma revolução na arte e cultura brasileira, foi a nova exposi¬ção da pintora Anita Malfatti, em São Paulo, no dia 12 de dezembro. A exposição mar¬cava o coroamento dos anos de estudo da pintora pela Europa e Estados Unidos.Francisco Alambert. A Semana de 1922: A Aventura Modernista no Brasil. Em cartaz entre 07/02/2017 e 30/04/2017, no MAM (Museu de Arte Moderna), a mostra sobre Anita Malfatti é uma homenagem ao centenário da polêmica exposição de 1917. Dividida em três núcleos, a exposição reúne cerca de setenta obras, entre dese¬nhos e pinturas, sendo que dez telas esta¬vam na exposição de 1917. A obra “O Farol” traz à tona as influências aprendidas por Anita Malfatti durante o tem¬po em que passou estudando na Alemanha. Assinale a alternativa que indique correta¬mente a base dessas influências: obs: UTILIZE A IMAGEM 01 DO MATERIAL DE APOIO. Selecione uma das opções abaixo: a) Expressionism
Respostas
Resposta:A Expressionismo
Explicação:
Tal Movimento é o EXPRESSIONISMO.
O Movimento Expressionista é uma manifestação artística e estética que surgiu no século XX. Suas técnicas, ainda hoje, são muito utilizadas no cinema, nas pinturas, nos teatros e nas artes visuais de modo geral.
Suas características compõem o subjetivismo humano, trazendo à tona as emoções e os sentimentos do homem à realidade. Sua paleta de cores intensas e suas "pinceladas brutas" ensejam exteriorizar os sentimentos do artista e mostrá-los de forma imaculada e autêntica.
No Brasil, nomes como: Cândido Portinari e Anita Malfatti são influenciados por este tipo de arte. Na Europa, seus pioneiros são: Edvard Munch (pintor do famoso quadro "O Grito"), Paul Klee e Vincent Van Gogh, vanguardista do pós-Impressionismo.
Para a saber mais: brainly.com.br/tarefa/4231846
entre as suas obras mais conhecidas. A pintora traz à tona,
nesta obra e em algumas outras, as infl uências expressionistas
aprendidas durante o tempo em que passou estudando na
Alemanha.
Alternativa A