• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

[religiões, países e dinheiro] a) na sua opinião, tirar essas três coisas do mundo ajudaria as pessoas a se unirem, ou tiraria sua motivação? justifique sua resposta.​


Anônimo: pode falar
luziarodriguesmagalh: posso ser sincero
luziarodriguesmagalh: Eu num entendi foi nada
luziarodriguesmagalh: isso é prova ou ativ de casa?
Anônimo: pets plano de estudos tutorados
luziarodriguesmagalh: ah
luziarodriguesmagalh: dps mais ñ entendi essa pergunta!
Anônimo: tá bom então
Anônimo: fllw
luziarodriguesmagalh: flw é nois

Respostas

respondido por: arkaenogueira
266

Resposta:

não

Explicação:

pois nem todo mundo respeita a religião,nacionalidade e classe social das pessoas.


duds123RE: obrigado
duds123RE: obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
lGiovannal: Comentário foi eliminado
Anônimo: ✌❤
isabelecaroline1232: Vlw
Portebrasil: Isso não foi uma pergunta de sim ou não
Anônimo: :)
respondido por: AnthonioJorge
1

A religião é a base da formação de inúmeras civilizações, inclusive a nossa, ainda que a nossa tenha travestido heresias antigas em novas roupagens.

A nação - criação moderna - guarda em si valores mínimos para se estabelecer um povo forte e rico, tanto no sentido mais mundano e material quanto no sentido cultural, espiritual e artístico.

E o dinheiro faz parte da humanidade pois a economia é inextinguível: o homem busca produzir riqueza e é um ser social por natureza. É neste sentido - observando a natureza humana - que se enxerga a economia como ciência da escassez.

Pensar na extinção destes três elementos é pensar de forma descolada da realidade: trata-se de um wishful thinking de quem não estudou a fundo exatamente a religião, o nacionalismo e a economia.

É de se pensar, contudo, que tais valores devem ser hierarquizados. Foi isso que fez Platão e Aristóteles ao estabelecerem formas de governo em que interesses pessoais, honra e missões divinas formam, cada um a seu modo, distintos modos de governo (timocracia, aristocracia, oligarquia etc.)

Na Modernidade, o que reina é a noção de Estado Civil, que veio a substituir o centro unificador da vida medieval que foi a religião cristã. Assim, o Estado ganhou o papel de solucionar os problemas e a política, como consequência, ganhou o papel salvador antes delimitado aos poderes eclesiais.

Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/29657641

Anexos:
Perguntas similares