1) No século XVIII, a Inglaterra reunia uma série de condições favoráveis ao desenvolvimento do processo histórico conhecido como Revolução Industrial. Cite pelo menos três dessas condições: *
2) Conforme o conteúdo acompanhado pelo Classroom e nas pesquisas realizadas, explique o que foi a Revolução Industrial: *
3) Assinale a alternativa que contém corretamente a região e a época em que a Revolução Industrial se iniciou: *
a. Alemanha, século XIX.
b. França, século XVIII.
c. Japão, século XV.
d. Inglaterra, século XVIII.
e. Estados Unidos, século XX.
5) Os donos das fábricas utilizavam diversas estratégias para lucrar explorando os trabalhadores. Sobre a exploração dos operários, é incorreto afirmar: *
a. A grande quantidade de trabalhadores desempregados permitia que os salários dos que estavam empregados fossem baixos, pois sempre haveria alguém para substituí-los.
b. Os empregadores preferiam contratar mulheres e crianças por serem mais facilmente “disciplinadas”.
c. A especialização do trabalhador em uma única tarefa facilitava a sua substituição no processo de produção.
d. O trabalho infantil muitas vezes nem era remunerado, era considerado um ato de caridade por retirar as crianças da rua e da mendicância.
e. O trabalho feminino era mais bem remunerado que o masculino porque as mulheres eram mais dedicadas e detalhistas.
6) Aprendemos que as Revoluções Inglesas foram um dos fatores que favoreceram a Inglaterra, colocando-a em condições de ser pioneira na Revolução Industrial. Cite exemplos de mudanças trazidas ao Reino Unido pelo reinado de Guilherme de Orange e que ajudaram a desenvolver a indústria inglesa: *
gente por favor presciso de todas as respostas ainda hoje.
Respostas
Resposta: 1
Explicação: A Inglaterra no século XVIII reunia alguns fatores que por ventura levariam à Revolução Industrial. Destacam-se :
I - Mercado consumidor
Durante o século XVIII o comércio inglês se expandiu em escala mundial, gerando capital, mercado consumidor para os produtos industriais.
II - Capital previamente acumulado
A Inglaterra foi um dos países que mais ganharam com a crescente acumulação de metais preciosos. O ouro brasileiro em virtude das dívidas de Portugal para com a Inglaterra serviu de pagamento do défice registado entre as balanças comerciais dos dois países.
III - Matriz energética
A Inglaterra possuía grandes reservas de carvão de ferro, que são produtos fundamentais para a construção e funcionamento das máquinas.
(POR FALTA DE TEMPO NÃO PODEREI RESPONDER AS OUTRAS PERGUNTAS, DSCLP)
essa pergunta tambem por favor mesmo