Respostas
Resposta:Desmatamento na Amazônia
Infelizmente, o que ocorre na floresta tropical é um desflorestamento, conforme dados Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e julho de 2019, o desflorestamento foi 67,2% maior do que no mesmo período de 2018.
Há um grande engano dos que desmatam, quando pensam que a única forma da economia girar na região é desmatar, pois isso traz graves prejuízos ambientais, para a qualidade de vida e sociais.
O atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o desmatamento na região amazônica foi agravado por causa da pandemia de covid-19, que dificulta a atuação de agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para coibir a destruição da floresta, por isso ele anunciou nesta quarta-feira (20) medidas de combate ao desmatamento, por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o estudo que mostrou um aumento na derrubada da floresta amazônica.
O Inpe aponta uma alta de quase 30% no desmatamento na Amazônia entre agosto do ano passado e julho deste ano, com isso o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre o tema, como a derrubada da floresta, que chegou a quase 10 mil quilômetros quadrados, o mesmo disse que iria aumentar a fiscalização, mas até hoje nada foi resolvido, pois o ministro do Meio Ambiente foi questionado sem retorno. Absurdo, pois isso não é questão política, e sim, social.
Explicação: