• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

É importante ressaltar que o movimento protestante não tinha como objetivo principal destruir a Igreja Católica, pelo contrário, buscava-se uma reforma. Os reformistas achavam preciso mudar os costumes da igreja e o comportamento do clero, observados por eles como práticas que iam na contramão do pensamento de Cristo. Em resposta ao movimento reformista dos protestantes, a Igreja Católica organizou no século XVI o Concílio de Trento, que foi uma reação às ideias protestantes e que ficou conhecido como Contrarreforma. A função do Concílio era condenar as novas doutrinas protestantes, além de reafirmar os dogmas da fé católica. Analise as decisões tomadas pelo Concílio de Trento e avalie-as como iniciativas que reavaliaram os dogmas da Igreja ou como ações que reafirmaram o pensamento tradicional da Igreja Católica.


avpcGAME1: eu sei a resposta
avpcGAME1: (x) ( )
avpcGAME1: ( ) (x)
avpcGAME1: o resto é ( ) (x)
avpcGAME1: é de marca nao de escrever

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
3

As considerar as decisões tomadas pelo Concílio de Trento, temos que a condenação veda de indulgências foi responsável por realizar a reavaliação, no contexto da Igreja Católica, das diversas questões criticadas pelos protestantes.

E a confirmação do princípio da salvação pelas obras e também pela fé serviram como importante reafirmação do pensamento católico da Idade Medieval, outro fato comprovatório foram a realização de culto aos santos e à Virgem Maria.

Temos também que a reativação da inquisição, foi reafirmada pelo Tribunal de Santo Ofício como pensamento católico do período.

Saiba mais sobre o Concílio de Tentro em: https://brainly.com.br/tarefa/18628052

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares