• Matéria: Biologia
  • Autor: Sohma
  • Perguntado 6 anos atrás

O esquema a seguir representa o mais recente sistema de classificação do Reino Plantae. a) Os algarismos romanos representam a aquisição de estruturas que permitiram a evolução das plantas. Quais são as estruturas representadas por I, II e III? Qual a função da estrutura representada em I? *

Anexos:

Respostas

respondido por: akdhgl
123

Resposta:

As estruturas I, II e III, correspondem à: I. vasos condutores de seiva (xilema e floema); II. sementes; III. flores e frutos. Os vasos condutores são responsáveis pela condução de seivas vegetais. O xilema ou lenho conduz seiva bruta (água e sais minerais), já o floema ou líber conduz seiva elaborada (água e compostos orgânicos

espero ter ajudado

respondido por: larissamagrani
11

As estruturas I, II e III, correspondem a: I. vasos condutores de seiva (xilema e floema); II. sementes; III. flores e frutos.

As Talófitas são um tipo de vegetação que podem ser unicelulares e pluricelulares. São configuradas, somente, por talo, ou seja, não havendo divisão entre a raiz, o caule e o tronco. Exemplos de talófitas são: clorofíceas e feofíceas.

As cormófitas possuem estrutura definida entre raiz, caule e folhas e as plantas dessa tipologia apresentam cormo, isto é, aspecto caulinar. São exemplos de cormófitas: pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.

As Criptógamas são plantas que produzem gametas, não pelas flores, como recurso mais evidente. Exemplo: briófitas e pteridófitas.

As Fanerógamas são aquelas que apresentam sementes evidentes em sua estrutura e se reproduzem através delas. Exemplos: cicas, roseiras e limoeiro.

Assifonógamas abarcam as plantas que não possuem flores e, por isso, não têm tubo polínico. Exemplo: briófitas e pteridófitas.

Já as Sifonógamas possuem tubo polínico e, ao mesmo tempo, flores em sua estrutura. Além disso, há necessidade de água para a sua sobrevivência. Exemplo: araucárias e ciprestes.

Atraqueófitas são grupos de vegetações que não possuem vasos em sua estrutura. Por isso, são avasculares. Exemplos: algas.

Traqueófitas, por sua vez, são plantas que possuem vasos, ou seja, são vasculares. Este grupo abarca muitas plantas por ser característica da maioria delas. Exemplo: ervas e arbustos.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/20413841

Anexos:
Perguntas similares