1)fazer uma pesquisa sobre danças brasileiras modernas.
quem coloca besteira vou denunciar
se fo dentro de 2:30 vou ser seu seguidor e coloca melhor resposta o tempo tá passando.
Respostas
Resposta:
Durante a década de 1900, os bailarinos europeus começaram a se rebelar contra as regras rígidas do balé clássico. Virando-se contra as técnicas estruturadas, trajes e sapatos de balé, estes dançarinos favoreceram um estilo de dança mais descontraído e livre. Os pioneiros da dança moderna dançavam frequentemente em pés descalços e revelavam trajes.
A dança moderna é uma forma de dança que se concentra na expressão séria de emoções internas, usando um estilo livre e interpretativo, em vez de seguir as rígidas regras características de muitas disciplinas da dança.
Quando a dança moderna se desenvolveu pela primeira vez na virada do século XX, foi considerada extremamente radical e iconoclasta.
Ao longo dos anos, a dança moderna tornou-se mais intimamente misturada com outras disciplinas como a dança jazz, ballet e tap, e alguns dançarinos trabalham tanto em estilos de dança moderna e clássica, desenhando técnicas de ambos.
Em um desempenho de dança moderna, o dançarino está muitas vezes descalço, ou usando sapatos macios. Ele ou ela se move em um estilo livre, quase improvisacional, e é comum ver quedas controladas e outros interações interessantes de peso corporal e gravidade. Ao contrário do ballet, que atinge as estrelas com saltos e altos chutes, este estilo de dança muitas vezes permanece perto do chão, especialmente em uma peça fortemente influenciada pela psicologia e estados emocionais intensos.
Não é incomum para um dançarino moderno para ter formação clássica e dança às vezes aparece em produções e filmes encenados, quando a visão artística por trás da peça exige. Os movimentos fluentes e a aparência dramática da dança moderna também às vezes atravessam para o palco de balé, trazendo uma nota de seriedade para o desempenho de balé.
A dança moderna incentiva os dançarinos a usar suas emoções e humor para projetar seus próprios passos e rotinas. Não é incomum para os dançarinos inventar novos passos para suas rotinas, em vez de seguir um código estruturado de técnica, como no ballet.
Outra característica da dança moderna em oposição ao ballet é o uso deliberado da gravidade.
Considerando que os bailarinos clássicos se esforçam para ser leve e arejado em seus pés, dançarinos modernos muitas vezes usam seu peso corporal para melhorar o movimento. Este tipo de dançarino rejeita a postura de balé clássico de um corpo ereto, ereto, muitas vezes optando em vez de queda deliberada para o chão.
Simplesmente, a Dança Moderna é uma criação de movimentos que combinam os sentimentos e o propósito de um dançarino. Qualquer movimento é bom, desde que você aprenda a executá-los bem e com significado.
expande-se na técnica tradicional do ballet, liberando-a para abranger o mundo emocionante do envolvimento total do corpo e da expressão creativa.
nasceu quando os dançarinos de balé queriam se libertar da estrutura rígida do balé para abraçar e explorar as possibilidades de escolha de movimento ilimitada.
Os alunos aprendem técnicas (passos de dança e combinações) através de uma coreografia original, excitante e original, que é estruturada especificamente para cada idade e nível de habilidade, sempre para música fantástica.
surgiu no início do século XX e seus pioneiros procuravam maneiras modernas e pessoais de expressar como se sentiam através da dança.
Entre os que começaram este movimento estão as americanas: Isadora Duncan, Loie Fuller e Ruth St Dennis; o suíço Emile Jacque Dalcroze e o húngaro Rudolf von Laban.
Algumas diferenças entre o balé clássico e a dança moderna é que nesta os bailarinos dançam descalços, trabalham contrações, torções, desencaixe etc. e seus movimentos são mais livres, embora ainda respeitem uma técnica fechada.
(...)