• Matéria: Biologia
  • Autor: lindermaierlucas
  • Perguntado 6 anos atrás

2 - Admita que a diferença de comprimento das orelhas nos coelhos seja um caso de herança quantitativa envolvendo dois pares de genes com segregação independente. Animais sem nenhum gene dominante possuem orelhas com 4,0cm. Cada gene dominante aumenta em 1,0cm o comprimento das orelhas. O cruzamento que produzirá na descendência uma maior porcentagem de coelhos com orelhas de no mínimo 7,0cm é o... A) AaBb x AaBb B) AaBb x aaBB C) AAbb x aaBB D) Aabb x AABB E) AABB x aabb

Respostas

respondido por: giovannabmagalpcp7he
0

Resposta:

D

Explicação:

respondido por: Juansevcik
0

O cruzamento que produzirá maior porcentagem de coelhos com orelhas de pelo menos 7,0 cm é a opção D.

  • Isso porque o coelho com o genótipo Aabb tem uma orelha de 4 cm e cada gene dominante aumenta a orelha em 1 cm, então o Aabb genótipo é um coelho com uma orelha de 5 cm.
  • Para isso aconteça, é necessário o genótipo possui 3 ou mais genes dominantes, portanto o genótipo dos genitores deve conter o maior número possível de genes dominantes e na opção D vemos que existem 5 genes dominantes, enquanto nas outras alternativas temos que observar apenas 4.

O que é herança quantitativa?

A Herança Quantitativa ou também chamada de Poligênica é o estudo de todas as características, determinadas por muitos genes e ocorre quando dois ou mais pares de alelos somam ou acumulam seus efeitos, causando uma série de fenótipos diferentes.

Saiba mais sobre Herança Quantitativa aqui: https://brainly.com.br/tarefa/33167393

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares