Explique as principais características da Filosofia Árabe medieval e o que defendiam seus principais pensadores.
Respostas
Podemos apontar que entre as principais características da Filosofia Árabe medieval e o que defendiam seus principais pensadores. basicamente temos um estudo que os mesmos realizaram sobre as obras greco-romanas, de modo que buscavam conciliar tais conhecimentos com sua fé islâmica.
A Filosofia Árabe medieval vinha com o objetivo de buscar o desenvolvimento das civilizações muçulmanas, bem como responder de forma racional certas questões universais, sendo que alguns desses filósofos foram Avicena, Shahab al-Din, entre outros.
Explicação:
cite os principais pontos da filosofia Islâmica medieval.
No periodo Medieval procuraram conciliar o conteúdo de seu sistema religioso com o pensamento racional. Os árabes entraram em contato com as ideias gregas e passaram a exercer profunda influencia sobre vários aspectos da cultura clássica europeia. Os arábes se ligaram fortemente ao Alcorão e a os ensinamentos de Maomé. Os filósofos podem ser agrupados em dois conjuntos de pensadores: os que Viveram e realizaram sua produção no Oriente como Avicena e os que habitavam e trabalharam no Ocidente ,como Averróis.
Pensamentos de Avicena
Ele foi um notável filósofo e médico persa.Foi uma criança prodígio e,aos 16 anos,já era conhecido como um médico promissor e o primeiro filósofo a ter uma biografia registrada por escrito.Suas obras abrangem a filosofia,astronomia,alquimia, geografia,teologia islâmica, lógica,poesia, além da medicina.Ele procurou provar a existência de Deus, defendendo o argumento de que o ser é um acidente da essência e que a existência dos seres transitórios tem de ser sustentada por uma causa necessária.Portanto, Deus é essa causa necessária que origina todos os seres.
pensamentos de averróis
Para Averróis, na filosofia de Aristóteles se encontra a mais alta verdade, sendo o filósofo grego um presente de Deus para auxiliar as pessoas a conhecer tudo que possa ser conhecido, em especial o conhecimento da verdade.Averróis divide a inteligência, o entendimento humano em duas partes, o intelecto potencial e o intelecto possível ou ativo.
Averróis nega a imortalidade da alma. Acredita ainda que o conhecimento da ciência é o único caminho para atingirmos a felicidade, o êxtase espiritual e religioso.