• Matéria: Biologia
  • Autor: alexandra2639
  • Perguntado 6 anos atrás

Na realização de enxertos em vegetais, é comum adaptar-se a uma planta que serve de suporte, chamada "cavalo" ou porta-enxerto, o ramo de outra planta, o "cavaleiro" cujos frutos, por exemplo, pretende-se obter. Esse procedimento é feito com "cavalos" de limão-bravo, cujas raízes são resistentes a organismos patogênicos, nos quais se adaptam ramos de laranja-pera, cujas raízes não são tão resistentes ao ataque de patógenos. Com a sobreposição dos dois componentes devidamente unidos, ocorre, com o tempo, a consolidação do enxerto, graças à ação de importante tecido indiferenciado presente em ambos os fragmentos. Nesse tecido, as células dividem-se ativamente por um conhecido tipo de divisão celular, que gera células geneticamente idênticas. Com o tempo e o enxerto sendo bem-sucedido, a laranja-pera se desenvolve, atinge a maturidade, e as células clorofiladas de suas folhas realizam a fotossíntese, necessária à produção de glicose, que servirá


Anônimo: Faz o simulado sem vergonha
samuelcalixto15: anglo se fala

Respostas

respondido por: brendaisis
16

O texto acima apresenta um procedimento intitulado "enxerto de plantas", que compreende a união do tecido de duas plantas diferente, e pode ser realizado por intermédio de diferentes mecanismos.

Nesse caso em questão o solo apresenta pragas, além de fungos, e assim, somente o porta-enxerto resiste às pragas. Nessas técnicas, há cruzamento entre as plantas, onde uma  vai dar suporte, fornecendo água e nutrientes, e a outra, produzir frutos.


arthurgoncalvepdgqne: Tá errado
respondido por: dudara
4

Resposta:

https://discord.gg/u32EpGmdqq

Explicação:

Entra ae hahaha vms nos ajudar

Perguntas similares