9) Leia o fragmento a seguir. "...Em janeiro de 1941, a sorte da Europa e do mundo parecia selada. Só um cego e um surdo voluntário podia duvidar do destino reservado aos judeus numa Europa alemã. LEVI, Primo. A tabela periódica. Rio de Janeiro: Relume-Dumará, 1994. p. 55. Adaptado. O texto acima se reporta a um acontecimento decisivo ligado à Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Com base nessas informações, responda qual era o destino a que o autor se refere no texto e explique o princípio que legitimava esse destino.
Respostas
respondido por:
44
O destino que o autor se refere no texto eram as câmaras de gás e campos de concentração, presentes no território alemão e polonês. Para lá eram enviados judeus, deficientes, idosos, gays e opositores políticos de toda a sorte, para trabalho escravo, torturas e até experimentos genéticos.
Os alemães nazistas justificavam essa atitude a partir da sua superioridade, da eugenia e do desenvolvimento de uma raça humana melhor.
respondido por:
7
Resposta:
O destino referido era o Holocausto dos judeus. Tal prática estava legitimada pelo princípio do antissemitismo, quando ocorreu a construção de um discurso sobre a suposta inferioridade dos judeus, em oposição à propalada superioridade da raça alemã.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás