A partir da leitura e reflexão sobre a frase apresentada no início desta atividade, preencha a tabela a seguir analisando as relações das pessoas com as quais você mais convive (relacione pelo menos 10) com a vivência cotidiana de jogos e brincadeiras. Para isso, você deverá agrupá- -las por faixa etária ou fase do desenvolvimento. Na última coluna da tabela (vivência cotidiana de jogos e brincadeiras) você deverá criar um critério de classificação e agrupamento que pode ser: numérico (escala de 0 a 10 sendo 0 nenhuma vivência e 10 vivência muito frequente); referencial (brinca e joga raramente — até — brinca e joga frequentemente) ou qualquer outro critério que julgar adequado. Não se esqueça de incluir você nesta tabela. Depois da tabela pronta faça o solicitado:
Nome
Idade ou fase do desenvolvimento
Vivência cotidiana de jogos e brincadeiras
a) Você percebe alguma relação entre a idade e a vivência cotidiana de jogos e brincadeiras? Descreva suas percepções.
nikollaswandermaas45:
Me ajudem
Respostas
respondido por:
97
A. Certamente existe uma relação entre a idade e a vivência cotidiana de jogos e brincadeiras. Pessoas mais novas tendem a brincar mais, devido ao seu tempo livre.
Pessoas mais adultas não têm tanto tempo para brincar devido ao seu trabalho.
Mas para você ter a sua própria percepção deverá fazer as entrevistas com as pessoas mais próximas.
B. Precisa realizar a entrevista.
C. As brincadeiras e os jogos são importantes em todos os momentos da vida, pois são ações de entretenimento, que trazem bem-estar para o indivíduo.
A partir das brincadeiras e jogos é possível encurtar relações, aprender a dividir as coisas com o próximo, a respeitá-lo. Além disso, trabalha na felicidade e bom-humor.
Abraços!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás