Respostas
Resposta:Foi de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade do Egito Antigo. ... Os egípcios usavam a água para beber, pescar e irrigar a agricultura (através de canais de irrigação). Após a cheia do rio, ficava nas margens um lodo fértil (húmus) que fertilizava o solo para o plantio.
Explicação:Uma das principais características do rio Nilo são as cheias. Além do fornecimento de água, existem sedimentos, adubo em seu fundo. A cheia movimenta todo o interior do rio, trazendo à tona todos os nutrientes necessários para o solo
O rio Nilo era considerado um D's. Ele favorecia a agricultura com seu regime de cheias, dessa forma, quando o nilo estava em cheia ele fertilizava a terra e quando baixava a terra estava propicia para a agricultura e extremamente fértil.
Resposta: Influencia: O rio Nilo foi fundamental para o desenvolvimento da civilização egípcia. Como os egípcios lidavam com o regime de cheias periódicas do rio: O rio Nilo foi fundamental para o desenvolvimento da agricultura no Egito antigo, pois suas margens eram muito férteis.
O Rio Nilo foi de suma importância ao desenvolvimento da civilização egípcia! As periódicas cheias do rio tornavam o solo fértil e propício à agricultura. Suas águas eram essenciais à pesca e à sobrevivência dos indivíduos, que também bebiam e cuidavam de sua higiene pessoal com aquelas águas
Resposta:
◈ ━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━ ◈
- O rio Nilo foi fundamental para o desenvolvimento da sociedade egípcia.
- Nos períodos de cheia as águas do rio depositavam grande quantidade de sedimentos nas margens, deixando o solo fértil e apropriado para o desenvolvimento da agricultura.
- Eles viviam da pesca e da agricultura que era comum o cultivo do linho, do algodão, da vinha, dos cereais e da oliveira.