2- Associe os termos abaixo aos seus significados (1) Belle Époque (2) Paz Armada (3) Nacionalismo (4) Política das Alianças A-foi um período anterior a primeira guerra mundial, onde vários países europeus passaram a fazer acordos políticos e militares. Com o início do conflito, as alianças firmadas formaram os dois lados em conflito, a tríplice Entente e a tríplice Aliança. B-foi um período na história política da Europa, que se estende desde o fim da Guerra Franco-Prussiana até a eclosão da Primeira Guerra Mundial e é caracterizado pelo forte desenvolvimento da indústria bélica das grandes potências e a crescente tensão nas relações internacionais. C- Período entre 1871-1914 considerado uma Era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus, Paris se tornou a capital cultural do mundo. D-A crença na sua nação como superior às outras como o pangermanismo, pan-eslavismo e o revanchismo francês * 1D -2B- 3A- 4C 1C- 2A- 3D- 4B 1A- 2C- 3B- 4D
Respostas
Resposta:
1C - 2B - 3D - 4A
Explicação:
Belle Époque- Período de euforia na europa, que começou no fim do século XIX, com o final da Guerra Franco-Prussiana, em 1871, e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914.
Paz armada- No geral, a expressão "Paz Armada" faz referência ao momento que antecede a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), em que as principais potências europeias viviam uma corrida armamentista sem, supostamente, a intenção de dar início a um conflito.
Nacionalismo- Foi utilizado como forma de persuasão das massas populares para os desejos expansionistas dos governantes de Impérios e demais países. Foi um plano sérvio de criar a Grande Sérvia, que reunia povos eslavos dos Balcãs contra a dominação do pan-eslavismo (Movimento dirigido pela Rússia que pregava a união dos eslavos).
Política das Alianças- Depois da unificação da Alemanha, ela cresceu muito industrialmente, atingindo a supremacia econômica mundial da Grã-Bretanha (Inglaterra), criando uma intensa disputa imperialista entre as nações. A França por ter perdido para a Alemanha na guerra Franco-Prussiana (1870) queria revanche.