. No poema “Vozes-mulheres” de Conceição Evaristo, o eu-lírico: * 1 ponto a) conta a sua história de vida. b) traduz uma crítica social sobre as vidas negras. c) retrata a vida das suas ancestrais. d) masculino, coloca seus conhecimentos sobre as vozes das mulheres. 2. No poema “Vozes-mulheres” de Conceição Evaristo, temos: * 1 ponto a) a voz representando todas as mulheres do Brasil. b) a voz da bisavó como um instrumento de luta. c) a voz da avó como um instrumento de luta. d) a voz da filha como uma esperança.
Respostas
Resposta:
1) b 2)d
Explicação:
fiz no classroom e deu certo
Sobre o poema “Vozes-mulheres” de Conceição Evaristo, as respostas corretas são: 1-B e 2-D.
Conceição Evaristo, poetisa, contista e professora de Literatura Comparada, representa a voz das mulheres negras no século XXI.
Suas obras retratam e expõem a imagem feminina preta perante o cenário de desigualdade, racismo e preconceito que permeia o Brasil. Seus enredos mesclam realidade e ficção, mas trazem uma reflexão social, política e cotidiana para os leitores.
Conceição Evaristo escreve para "dar voz" à ancestralidade negra e à sua cultura. Utiliza da metalinguagem para dar sentido a novas palavras, como "escrevivências", que significa, em outras palavras, narrar para a pluralidade.
Link: brainly.com.br/tarefa/25003506