Respostas
Explicação:
O racismo ja esta sendo considerado cultura pois oq agente ver de pessoas preconceituosas no Brasil afora o mundo nao e cheio de pessoas sendo preconceituosas com outras pessoas pelo seu jeito de ser ou pela sua cor
so isso que eu sei espero ter ajudado ✌
Resposta:
O racismo no Brasil tem sido um grande problema desde a era colonial e escravocrata, imposto pelos colonizadores portugueses.
Uma pesquisa publicada em 2011 indica que 63,7% dos brasileiros consideram que a raça interfere na qualidade de vida dos cidadãos.
MOVIMENTO BLACK LIVES MATTER
Black Lives Matter (em português: "Vidas Negras Importam") é um movimento ativista internacional, com origem na comunidade afro-americana, que campanha contra a violência direcionada as pessoas negras. BLM regularmente organiza protestos em torno da morte de negros causada por policiais, e questões mais amplas de discriminação racial, brutalidade policial, e a desigualdade racial no sistema de justiça criminal dos Estados Unidos.
Em 2013, o movimento começou, com o uso da hashtag #BlackLivesMatter em mídias sociais, após a absolvição de George Zimmerman na morte a tiros do adolescente afro-americano Trayvon Martin. O movimento tornou-se reconhecido nacionalmente por suas manifestações de rua após a morte, em 2014, de dois afro-americanos: Michael Brown, resultando em protestos e distúrbios em Ferguson, e Eric Garner na cidade de Nova York.
Desde os protestos de Ferguson, os participantes do movimento têm se manifestado contra a morte de numerosos outros afro-americanos por ações policiais ou enquanto sob custódia da polícia, incluindo: Tamir Rice, Eric Harris, Walter Scott, Jonathan Ferrell, Sandra Branda, Samuel DuBose, e Freddie Gray, o que levou a protestos e tumultos em Baltimore. No verão de 2015 (meio do ano), Black Lives Matter começou a questionar publicamente os políticos—incluindo os candidatos à eleição presidencial nos Estados Unidos de 2016—para declararem suas posições nas questões do BLM. O movimento no geral, entretanto, é uma rede descentralizada e não tem nenhuma hierarquia ou estrutura formal.
Em 2016 o movimento, que começou nos Estados Unidos, chegou a países como Brasil, África do Sul e Austrália, onde ativistas tomaram as ruas e as redes sociais em solidariedade às vítimas da violência policial. Eles adotaram o grito de guerra “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) para amplificar suas lutas em seus próprios países e para apontar o que consideram uma abordagem hipócrita da imprensa e do governo
Hoje em 2020 o movimento tomou ainda mais força após a morte de George Floyd un afro-americano, que foi sufocado até a morte em Minnesota EUA, e no Brasil com a morte de João Pedro que foi baleado brincando em sua casa.
O racismo não é algo de agora, e sim algo que acontecia e acontece antes mesmos de nossos pais nascerem, é algo que acontece a séculos, e que durante todos esses séculos NUNCA parou de existir.
O nosso problema é que, fomos criados dentro desse racismo, desse preconceito, quantas vezes, nós já não atravessamos a rua por medo da pessoa que está vindo em nossa direção? Quantas vezes, já não falamos "Tinha que ser preto" ou "Mais você é negro, não tem como você fazer isso"?
Vivemos em uma sociedade opressora, racista, preconceituosa, e falar que racismo não existe vai ser a MAIOR MENTIRA que você vai estar falando em toda sua vida.
NÃO sou BANDIDO(A) por ser NEGRO(A)
NÃO sou menos CAPACITADO(A) por ser NEGRO(A)
O QUE NOS DIFERENCIA É SÓ A NOSSA COR
SOMOS IGUAIS