• Matéria: História
  • Autor: karinamarcao06
  • Perguntado 6 anos atrás

Oi gente eu estou fazendo um trabalho em que os pares tem que falar sobre o porque a escravidão deve ser abolida. Como eu sou ímpar, eu tenho que defender a escravidão dos estados unidos, será que algpode me ajudar???​

Respostas

respondido por: barceloslara555
0

Explicação: O abolicionismo (ou o Movimento Anti-Escravidão) nos Estados Unidos foi o movimento que buscou acabar com a escravidão nos Estados Unidos imediatamente, ativo antes e durante a Guerra Civil Americana. Nas Américas e na Europa Ocidental, o abolicionismo era um movimento que buscava acabar com o tráfico de escravos no Atlântico e libertar escravos. No século XVII, os pensadores iluministas condenaram a escravidão por motivos humanísticos e os quakers ingleses e algumas denominações evangélicas condenaram a escravidão como não cristã. Naquela época, a maioria dos escravos era africana, mas milhares de nativos americanos também eram escravizados. No século XVIII, seis milhões de africanos foram transportados para as Américas como escravos, pelo menos um terço deles em navios britânicos para a América do Norte. A colônia da Geórgia originalmente proibia a escravidão em seu território e, a partir de então, a abolição fez parte da mensagem do Primeiro Grande Despertamento das décadas de 1730 e 1740 nas Treze Colônias.

Durante a Era do Iluminismo, pensadores racionalistas criticaram a escravidão por violar os direitos naturais das pessoas. Um membro do parlamento britânico, James Edward Oglethorpe, foi um dos primeiros a articular o caso do Iluminismo contra a escravidão. Oglethorpe, fundador da província da Geórgia, proibiu a escravidão por motivos humanísticos. Ele argumentou contra ela no Parlamento e acabou incentivando seus amigos Granville Sharp e Hannah More a perseguir vigorosamente a causa. Logo após sua morte em 1785, Sharp e More juntaram-se a William Wilberforce e outros na formação da Seita de Clapham. Embora os sentimentos anti-escravidão tenham se espalhado no final do século XVIII, muitas colônias, igrejas e nações emergentes (principalmente no sul dos Estados Unidos) continuaram a usar e defender as tradições da escravidão. A proibição da escravidão na Geórgia foi suspensa em 1751.

Perguntas similares