A Guerra dos 7 Anos (1756 - 1763) pode ser considerada uma das causas da Independência das 13 Colônias, devido a qual dos motivos abaixo?
A
Após essa guerra, a Inglaterra começou a criar impostos/leis para as 13 Colônias a fim de aumentar sua arrecadação com impostos e assim repor as despesas que ela havia tido na Guerra dos 7 Anos.
B
Essa guerra gerou muita inimizade entre as 13 Colônias e os Franceses, o que acabou motivando a Independência.
C
Essa guerra aumentou a união entre as 13 Colônias e a Inglaterra e a Independência foi um ato de rebeldia dos colonos.
D
A Guerra dos 7 Anos não tem nada a ver com a Independência dos Estados Unidos da América
Respostas
Resposta:
A Guerra dos 7 Anos (1756 - 1763) pode ser considerada uma das causas da Independência das 13 Colônias, devido a qual dos motivos abaixo? A. ... Essa guerra gerou muita inimizade entre as 13 Colônias e os Franceses, o que acabou motivando a Independência
Explicação:
Guerra dos Sete Anos durou de 1756 a 1763 e foi um conflito entre a Inglaterra e França. A principal consequência do conflito foi a Independência dos Estados Unidos (1783), deflagrada pelo descontentamento com as imposições da Inglaterra sobre a colônia americana como forma de restaurar as perdas econômicas ocorridas durante a guerra.
A guerra se espalhou por três continentes e foi travada tanto na Europa como na América, Caribe e Índia. Por isso, é considerada o primeiro conflito mundial. Isso ocorria, também, porque os conflitos ultramarinos refletiam diretamente nas colônias.
Havia duas frentes principais de guerra. A primeira frente, na Europa, era a hostilidade entre a Prússia e a Áustria ainda não resolvida após a Guerra da Sucessão Austríaca e que se expandiu por meio de alianças que envolveram todo o continente.
A segunda frente do conflito era a rivalidade colonial entre a Grã-Bretanha, França e Espanha. Devido a esse ponto, a Guerra dos Sete Anos ficou conhecida na América como Guerra Franco-indígena e começa anos antes, em 1754 na batalha pelo controle do Vale de Ohio.