quais descobertas arqueológicas levaram Zahi Hawass a acreditar que os trabalhadores das grandes pirâmides não eram escravizados ?
Respostas
Resposta:A descoberta feita por Zahi Hawass no complexo arqueológico das pirâmides de Quéops, Chephren e Micerino afirma que onde as pirâmides foram construídas, havia um vasto complexo industrial que funcionava como fonte de suprimento para os trabalhadores e como base para os templos mortuários.
Os trabalhadores das grandes pirâmides não eram escravos porque eram uma população de aproximadamente 20.000 pessoas que vivia e alimentava-se neste local, por isso os egípcios tiveram que criar um centro urbano para sustentar essas pessoas.
Havia diferentes hierarquias e que a principal distinção era entre trabalhadores rotativos e permanentes. Os primeiros realizavam tarefas de menor especialização durante um período de três meses, como a transferência de pedras, os segundos estavam envolvidos em carpintaria, escultura em pedra ou administração de aldeias.
Espero ter ajudado :D
As descobertas arqueológicas que levaram Zahi Hawass a acreditar que os trabalhadores das grandes pirâmides não eram escravos foi o fato das tumbas terem sido construídas ao lado da piramide do faraó e nesse local existia enorme complexo industrial que serviam de fonte de suprimentos para essas pessoas e dava suporte também para os templos mortuários.
Descobertas de Zahi Hawass
De acordo com o arqueólogo Zahi Hawass se essas pessoas fossem de fato escravos, suas tumbas não teriam sido construídas próximas as tumbas do faraó, pois existia toda uma hierarquia.
Esse arqueólogo afirmou também que essa pode ter sido a maior e mais importante descoberta atualmente sobre a civilização egípcia, destacado também que os túmulos eram construídos de argila seca,
Entenda mais sobre civilização egípcia em: https://brainly.com.br/tarefa/17555353
#SPJ2