• Matéria: História
  • Autor: raphaelameireles10
  • Perguntado 6 anos atrás

A Península arábica era constantemente visitada por peregrinos. O comércio de relíquias sagradas era frequente e lucrativo. Como Maomé conseguiu implantar uma religião monoteísta naquela região? URGENTEE

Respostas

respondido por: purpletones
2
Maomé é conhecido por ser o profeta muçulmano e ser a figura mais importante do islamismo. Diz a história que Maomé, aos 40 anos, recebeu a visita do anjo Gabriel, que mandou tal profeta falar sobre Deus aos homens.

Dessa forma, Maomé criou uma nova religião: o Islamismo, religião essa que possui como livro o Alcorão.

Basicamente, como Maomé enfatizava muito a importância de os muçulmanos divulgarem a palavra divina, ele conseguiu unir todos os fiéis, mesmo num território tão grande.

Uma coisa muito importante de ressaltar é o Fundamentalismo Islâmico, que é imposto pelos muçulmanos mais radicais, e consiste na sobreposição das leis religiosas em relação a todo o resto. Outra coisa que esses radicais impõem é a Sharia, que consiste basicamente em leis aplicadas àqueles que não cumpriram as ordens impostas pelo Islamismo.

Um dos maiores objetivos desses grupos radicais é a formação de um Califado, que seria basicamente um território formado só por muçulmanos.

Espero ter ajudado :)
respondido por: marciellyeduarda467
0

Resposta:

é cada pergunta que nem os professores devem saber a reposta

Explicação:

Perguntas similares