• Matéria: História
  • Autor: polystationlolichanl
  • Perguntado 6 anos atrás



1) Quais eram os perigos reais e os perigos imaginários enfrentados pelos navegadores europeus durante as Grandes Navegações dos séculos XV e XVI?

2) Quais eram as especiarias que os europeus buscaram nas grandes navegações dos séculos XV e XVI?

3) Por que Portugal foi a primeira nação a realizar as grandes navegações dos séculos XV e XVI?​

Respostas

respondido por: mayaralopes1551
15

Resposta:

Os perigos imaginários eram muitos, como a crença de que a Terra era achatada como uma pizza, e que quem se afastasse muito do litoral cairia numa abismo; ou de que na altura da linha do Equador as águas ferviam, incendiando os navios; ou ainda, de que o mar era habitado por monstros terríveis

Explicação:

respondido por: sophiagalindofranca
16

Resposta:

1) Os perigos reais, além das condições insalubres dentro do próprio navio, onde as péssimas condições de higiene e alimentação levavam à proliferação de doenças, os instrumentos de navegação não eram precisos, fora que não se conhecia exatamente o caminho. Já os perigos imaginários, pensava-se que a terra era plana e, por isso, existia uma borda, além de monstros que permeavam o imaginário popular.

Explicação:

2) As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas.

3) Dentre diversos fatores, se destaca a existência de um Estado centralizado que atendia aos interesses da burguesia. Além disso, a posição geográfica favoreceu o espírito navegador do povo português.


ThayllaStephanie: mas era pra ser uma tabela
Perguntas similares